sábado, 10 de abril de 2010

A PEDOFILIA NAS IGREJAS CATÓLOCAS

Escândalos de pedofilia na Igreja chegam ao Brasil

por AFP16 Março 2010

Escândalos de pedofilia na Igreja chegam ao Brasil

Novos escândalos de pedofilia envolvendo a Igreja surgiram no Brasil, o maior país católico do mundo, onde o Vaticano reconheceu a existência de acusações de abusos sexuais feitas contra padres.

Os casos foram revelados na semana passada, através de imagens captadas por uma vítima de abuso sexual, que recorreu a uma câmara oculta para filmar o padre Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, a praticar sexo oral com um menino de coro diante de um altar.

O abuso sexual deu-se no pequeno estado de Alagoas, uma região pobre no Nordeste do Brasil.

A difusão deste vídeo, na semana passada, no programa “Conexão Repórter” do canal de televisão da cadeia SBT, provocou um escândalo no Brasil, país em que 74% dos mais de 190 milhões de habitantes são católicos.

Depois das imagens da relação sexual, o vídeo mostra um grande plano da cara do padre que, ao aperceber-se de que está a ser observado, pergunta “quem está aí?”.

A reportagem contém igualmente declarações de três antigos rapazes de coro, que contam abusos que sofreram da parte de três padres – entre os quais o sacerdote que aparece no vídeo - da cidade de Arapiraca, a 120km de Maceió, capital de Alagoas.

Um dos jovens que fala na reportagem, agora com 20 anos, tinha 12 anos na altura dos abusos e sublinhou ter sido obrigado a ter relações sexuais com o padre Marques Barbosa “inúmeras vezes”.

O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi reconheceu hoje a existência de acusações de abusos sexuais por padres católicos no Brasil. Um dos padres "foi retirado da sua paróquia e está a ser acusado pela justiça civil", disse Lombardi. As acusações contra os outros padres, suspensos das suas funções, "estão a ser analisadas", acrescentou.

Um comentário:

  1. Para mim pode ser um sinal de fraqueza pelos costumes do mundo, mas vemos também que igrejas protestantes usam esse artifício para uma campanha de propaganda grosseira contra o papa e os católicos.

    ResponderExcluir