quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eu fiz um pacote de salgadinhos durar duas semanas”




A estudante inglesa Samira Jay começou seu processo de anorexia e bulimia aos 12 anos. Ela fora uma criança cheinha e queria ser magra como as modelos das revistas. Mas foi muito além. Não só emagreceu a ponto de ficar doente, como incentivou outras meninas a fazer o mesmo, através da internet. Num site, publicou fotos suas que lembram um filme de terror.

Hoje, numa entrevista ao Daily Mail, ela conta como perdeu a noção de estética de saúde e que fazia um pequeno pacote de salgadinhos (biscoitos salgados) durar duas semanas. Ela desmaiava a toda hora. Seu cabelo caiu. Samira comia apenas para não morrer. Ainda magra, mas nem tanto, e absolutamente arrependida, ela conseguiu, aos 18 anos, retomar um corpo normal e sua vida. Faz faculdade e procura divulgar os problemas por que passou para que outras meninas não repitam seu comportamento.

Os distúrbios alimentares atingem especialmente mulheres de 12 a 20 anos, mas têm crescido nos últimos anos entre garotos. Uma pesquisa do Núcleo de Transtornos Alimentares e Obesidade (Nuttra) diz que, entre 3 mil adolescentes no ensino médio do Rio de Janeiro, 75% delas estão insatisfeitas com o próprio corpo. Com isso, são cada vez mais populares os sites e comunidades pró-anorexia e bulimia, em que as internautas contam seus “feitos” para emagrecer. A anorexia é o disturbio psiquiátrico com a mais alta taxa de mortalidade – 20%, mais que câncer de mama. Estima-se que haja 100 mil adolescentes anoréxicas no Brasil, 90% meninas.

OBS: Professor eu fis a mesma coisa da Bianca agente tentou fazer uma conta pra gente mais nao conseguimos entao postamos no da Thauanna essa noticia é da Nathalia Sousa.

Um comentário:

  1. Problema de Bulimia e anorexia está afetando cada vez mais as adolescentes , achei legal da parte da Samira divulgar o que ocorreu com ela , para que outras meninas não repitam esse comportamento. Por: Ketlen Aline 1º

    ResponderExcluir