sexta-feira, 23 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Moradores do Bumba fazem protesto por soluções da prefeitura


Eles caminharam pela principal via de acesso ao Morro do Bumba.
O ato foi idealizado pela ONG Rio de Paz.
Moradores e parentes de vítimas dos deslizamentos do Morro do Bumba, em Niterói, se reuniram na noite desta quarta-feira (14), uma semana depois da tragédia provocada pela chuva, que, até o momento, deixou 165 vítimas fatais em Niterói, para um ato em memória aos mortos e desaparecidos na comunidade.
Com máscaras brancas e roupas pretas, os manifestantes pediram soluções da prefeitura de Niterói para os desabrigados e desalojados. Crianças, jovens e idosos caminharam pela principal via de acesso ao Morro do Bumba, e depois se reuniram em frente ao local onde ocorreram os desabamentos.
Em meio ao lixo e aos escombros, os manifestantes jogaram rosas vermelhas em homenagem a vítimas dos deslizamentos.
O ato foi idealizado pela ONG Rio de Paz. Para o presidente do instituto, Antônio Carlos Costa, a passeata teve como objetivo expressar a dor dos parentes das vítimas da chuva.
“Não quero que o Rio reviva o que aconteceu em Santa Catarina, onde prometeram a construção de casas para a comunidade, o que depois acabou não acontecendo. Daqui a pouco vem a Copa e as Olimpíadas e todo mundo esquece o Morro do Bumba. A população precisa ser ouvida”, acrescentou Antônio Carlos Costa.
Larissa Jacobina.
Eu fiz um pacote de salgadinhos durar duas semanas”

A estudante inglesa Samira Jay começou seu processo de anorexia e bulimia aos 12 anos. Ela fora uma criança cheinha e queria ser magra como as modelos das revistas. Mas foi muito além. Não só emagreceu a ponto de ficar doente, como incentivou outras meninas a fazer o mesmo, através da internet. Num site, publicou fotos suas que lembram um filme de terror.
Hoje, numa entrevista ao Daily Mail, ela conta como perdeu a noção de estética de saúde e que fazia um pequeno pacote de salgadinhos (biscoitos salgados) durar duas semanas. Ela desmaiava a toda hora. Seu cabelo caiu. Samira comia apenas para não morrer. Ainda magra, mas nem tanto, e absolutamente arrependida, ela conseguiu, aos 18 anos, retomar um corpo normal e sua vida. Faz faculdade e procura divulgar os problemas por que passou para que outras meninas não repitam seu comportamento.
Os distúrbios alimentares atingem especialmente mulheres de 12 a 20 anos, mas têm crescido nos últimos anos entre garotos. Uma pesquisa do Núcleo de Transtornos Alimentares e Obesidade (Nuttra) diz que, entre 3 mil adolescentes no ensino médio do Rio de Janeiro, 75% delas estão insatisfeitas com o próprio corpo. Com isso, são cada vez mais populares os sites e comunidades pró-anorexia e bulimia, em que as internautas contam seus “feitos” para emagrecer. A anorexia é o disturbio psiquiátrico com a mais alta taxa de mortalidade – 20%, mais que câncer de mama. Estima-se que haja 100 mil adolescentes anoréxicas no Brasil, 90% meninas.
OBS: Professor eu fis a mesma coisa da Bianca agente tentou fazer uma conta pra gente mais nao conseguimos entao postamos no da Thauanna essa noticia é da Nathalia Sousa.
Duas crianças morrem em desabamento causado pela chuva em Salvador

Pai é suspeito de jogar duas filhas de ponte no ES
As meninas tem 4 e 2 anos. Segundo a secretaria de Segurança Publica do Espirito Santo,a mãe, uma diarista de 35 anos, disse a policia que estava separada do marido. Na tarde de terça, ele teria agredido a mulher, em um ponto onibus, e pedido para a mae dele pegar as crianças. Depois de encotrar suas filhas, o suspeito teria levado as duas para a ponte.
Antes da chegada da poilicia, pessoas que passavam na região ficaram revoltadas e agrediram o pai. Ele foi levado para a delegacia e, em seguida, para receber atendimento medico.
Os bombeiros começaram as buscas na terça-feira. Mas, como a agua do canal e barrenta e a correnteza, forte, foi necessario interromper o resgate a noite. Na manha da quarta-feira(14) o trabalho foi retomado.
Os bombeiros localizaram na manhã da quarta-feira(14) o corpo de uma menina teria sido jogado da ponte em Serra(ES). Segundo tenente-coronel Samuel Rodrigues Barboza, o corpo tava em uma praia, a cinco quilometros da ponte, e foi reconhecido por parentes que acompanhavam as buscas.
O pai foi preso e a crianla de dois anos ainda continua sendo procurada.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Cintos são encontrados em vários tamanhos.Segundo empresa, sistema é ideal para cruzamentos indesejados.
A empresa americana "Highly Favored Creations" lançou um cinto de castidade para cães. O aparelho foi batizado de sistema antirreprodução para animais de estimação (PABS, na sigla em inglês), segundo o jornal inglês "Metro".
Empresa americana lançou um cinto de castidade para cães. (Foto: Reprodução/Metro)
De acordo com a empresa, o sistema é a solução ideal para cruzamentos indesejados e acidentais. Os cintos são encontrados em vários tamanhos.
Um casal foi preso depois de deixar morrer de fome a sua bebê de três meses.
O casal terá deixado a filha sozinha horas a fio, até 12 horas numa noite, enquanto jogava num cibercafé. Numa dessas noites, o casal terá encontrado a filha morta.
Depois de detidos pelas autoridades, confessaram, ainda, que alimentavam a criança com leite fora de prazo e lhe batiam numa tentativa de silenciar o seu choro.
O mais irónico nesta história é que o casal estava viciado no Prius, um jogo online semelhante aos Sims, onde estavam a criar uma "filha" virtual.
De acordo com o ABC, a Coreia do Sul é conhecida por ter um problema grave no que diz respeito a cidadãos viciados em Internet. São frequentes as notícias sobre jogadores que morrem de exaustão por não pararem de jogar nem sequer para se alimentar, e de estudantes que não vão à escola para se dedicarem ao vício.
Fonte: http://1001blogs.forumeiros.com/noticias-interessantes-e-diferentes-f32/noticia-interessante-bebe-morre-a-fome-porque-pais-sao-viciados-na-net-t15444.htm
OBS: ESTA REPORTAGEM FOI PUBLICADA NO BLOG DO MEU IRMÃO , DEVIDO A PROBLEMAS EM MEU E-MAIL. JAENE DOS REIS PEREIRA.
Mulher De 63 Anos é Internada Após Ataque De 3 Pitbulls Em São Paulo
A ocorrência foi registrada no 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador), onde já existiam outros dois registros contra o comerciário pelo mesmo motivo (um de 2007 e outro 2009). O dono dos animais vai responder por omissão de cautela na guarda de animais e lesão corporal gravíssima. Ele está detido no 91º DP, à disposição da Justiça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os cães abriram o portão da residência e atacaram a mulher, que foi levada ao Hospital das Clínicas por pessoas que passavam pelo local. Ela passou por cirurgia e permanece internada em estado grave. Os cães foram encaminhados ao serviço de Zoonoses da Prefeitura Municipal de São Paulo.
fonte:http://www.cabuloso.com/portal/news/view/mulher-de-anos-e-internada-apos-ataque-de-pitbulls-em-sao-paulo
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Ex-governador do DF José Roberto Arruda deixa a prisão

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) deixou às 17h20 desta segunda-feira (12) a Superintendência da Polícia Federal, onde estava preso desde 11 de fevereiro. Arruda saiu abraçado com a mulher, Flávia, e acompanhado por seu advogado, Nélio Machado. Menos de duas horas antes, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu libertar o ex-governador. A Polícia Militar fechou o trânsito para que o carro que levava Arruda deixasse a PF.Arruda foi preso sob a acusação de ter participado de uma tentativa de suborno a uma testemunha do inquérito da Polícia Federal que investiga o escândalo que ficou conhecido como mensalão do DEM. Neste escândalo, Arruda é acusado de pagar propina a aliados.
Nesta tarde, minutos após a decisão do STJ, os advogados de Arruda chegaram em dois carros à Superintendência da PF. Eles não confirmaram se o ex-governador seguiria direto para sua residência, no Park Way, em Brasília. Segundo a PF, após receber o alvará de soltura do STJ, seria feito um exame de corpo de delito em Arruda para verificar se ele sofreu alguma agressão durante o período em que esteve detido. Quando foi preso, Arruda ficou inicialmente na sala de um diretor da PF. O ambiente tinha 40 metros quadrados com cama, mesa com cadeiras e um banheiro privativo. No dia 19 de fevereiro ele foi transferido para uma sala menor, de 10 metros quadrados. A nova sala tinha um beliche, uma mesa e um sofá. O lugar chegou a ser chamado de "masmorra" pelo principal advogado de Arruda, Nélio Machado.
Liberdade
O placar da votação do STJ nesta segunda foi de 8 votos pela liberdade contra 5 pela manutenção da prisão. Dos 15 membros que compõem a Corte Especial, dois ministros não comparecerem ao julgamento. Além de Arruda, outras cinco pessoas que estão no presídio da Papuda supeitos de envolvimento com o escândalo também devem ser soltas.
No dia 16 de março, Arruda perdeu o mandato por infidelidade partidária por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. O ex-governador e seus advogados decidiram não recorrer da decisão, o que paralisou a análise dos pedidos de impeachment que corriam contra ele na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
‘Arruda vai respirar’ Ao final do julgamento os defensores de Arruda não esconderam o alívio com a libertação do ex-governador. Nélio Machado afirmou que a sua prioridade seria tratar da libertação imediata do seu cliente.
“Arruda vai respirar, rever a filha, a família e cuidar de reorganizar a sua existência. Ele quer o retorno da sua paz, da sua saúde que perdeu no cárcere. Ele quer voltar a sua família. Ele prefere o sossego para enfrentar com segurança na Justiça as acusações que possam surgir”, afirmou Nélio Machado.
Ao longo de dois meses, os advogados de Arruda tentaram de todas as formas obter a liberdade dele. Alegaram problemas de saúde, falta de condições dignas para sua prisão na superintendência da PF, sua incapacidade em interferir nas investigações e até fizeram com que o então governador desistisse de tentar manter-se no cargo. Todos os pedidos, inclusive o de prisão domiciliar, haviam sido rejeitados pelo STJ.
OBS:. A postagem foi feita por Lorena Valdenira .
sábado, 10 de abril de 2010
Chuvas já deixam mais de 220 mortos no estado do Rio

O Corpo de Bombeiros informou que chega a 223 o número de mortos no estado do Rio por causa da chuva.
Apenas em Niterói, na Região Metropolitana, são 140 vítimas fatais, 31 mortos no Morro do Bumba. No município do Rio, são 63 vítimas fatais, 28 delas no Morro dos Prazeres.
Em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, são 16 mortos. Também foram registradas vítimas fatais em Magé, Nilópolis, Paracambi e Petrópolis.
Mais de 52 mil sem casa
A pior chuva dos últimos 44 anos no Rio já deixou 40.482 desalojados em todo o estado, segundo a Defesa Civil. De acordo com boletim divulgado na manhã deste sábado (10), outras 11.562 pessoas estão desabrigadas. O órgão continua em estado de atenção, com previsão de chuvas leves e moderadas durante o dia e a noite deste sábado.
Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, Niterói possui 1.069 desalojados e 1.272 desabrigados. Na capital, são 1.410 desalojados e 544 desabrigados. O número de desalojados e desabrigados no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, chega a 36.450 e 8.718, respectivamente.
Veja a cobertura completa das chuvas no Rio
Outros municípios que registraram desalojados e desabrigados foram: Mangaratiba, Rio Bonito, Itaboraí, Guapimirim, Araruama, Seropédica, Petrópolis, Maricá, Tanguá, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Magé, Iguaba Grande, Queimados e Cachoeiras de Macacu.
O sábado começou com sol em grande parte do estado, mas ainda há muitas nuvens por causa dos ventos úmidos que chegam do mar. Mesmo com tempo bom, a previsão para esta tarde é de pancadas de chuva principalmente na Região Serrana. Nas demais regiões do estado, a previsão é de muita nebulosidade e possibilidade de chuva.
Presidente polonês e outras 95 pessoas morrem em acidente aéreo na Rússia

O presidente russo Dimitri Medvedev e o primeiro-ministro Vladimir Putin apresentaram condolências ao povo polonês e prometeram investigação minuciosa do acidente. "Como todos os cidadãos russos, soube desta tragédia com dor e compaixão profundos e sinceros", declarou Medvedev.
Todos se dirigiam a Katyn, perto de Smolensk, para assistir a um ato em homenagem a oficiais poloneses executados há 70 anos pela polícia de Stalin.
Adolescente que se curou da raiva tem alta em Pernambuco
O menino de 16 anos que foi mordido por um morcego dentro de casa, em Floresta, no sertão de Pernambuco, é a terceira pessoa no mundo e a primeira no Brasil a contrair raiva e sobreviver.
Teve alta, nesta sexta-feira, no Recife, um adolescente que venceu a batalha contra uma doença gravíssima. Ele é o primeiro brasileiro a contrair a raiva humana e sobreviver. Marciano fez aniversário de 16 anos no hospital. Passou quase um ano aqui. Ele dormia quando foi mordido por um morcego dentro de casa, em Floresta, no sertão de Pernambuco. O tempo a seguir foi duro. Quatro meses na unidade de terapia intensiva. Um deles em coma induzido. Os médicos tornaram-se parte da família. Foi difícil se despedir. A equipe que fez o tratamento contou com um auxiliar importante: seu João, agricultor, que deixou de trabalhar para cuidar do filho. "A gente não terminou a batalha ainda. Pode dizer que talvez esteja na metade”, disse João Menezes. Pelos registros médicos, Marciano é a terceira pessoa no mundo e a primeira no Brasil a contrair raiva e a sobreviver. Ele foi submetido a um tratamento criado nos Estados Unidos e que salvou um adolescente, em 2004. "O que a gente manteve foi o suporte de UTI, o suporte de todo doente grave com uma lesão neurológica na UTI, mais uma sedação profunda, um coma induzido, e também um remédio contra o vírus da raiva", explicou o médico Gustavo Trindade. A doença deixou sequelas na fala, nas pernas e nos braços, mas não nos sonhos de Marciano. "Quero ver meus irmãos”, disse o jovem. Os médicos não sabem até que ponto Marciano vai recuperar os movimentos, comprometidos pela raiva, mas estão investindo nisso. Dentro de três semanas ele vai precisar voltar ao hospital, para fazer a cirurgia nos quadris. Nesta sexta, família, médicos e enfermeiros comemoraram a primeira vitória: a da superação. "A gente nunca desistiu, e ver Marciano hoje indo embora é uma felicidade enorme”, disse, emocionada, a médica Andrezza de Vasconcelos. "Marciano renasceu na mão da gente”, celebra a fonoaudióloga Daniele Silva.
Nigeriano aceita se divorciar de 82 de suas 86 esposas

A sentença foi retirada, mas as autoridades ameaçaram despejar o ex-professor e pregador muçulmano de sua casa caso ele não se divorciasse.
Líderes religiosos locais decidiram que um homem pode ter até quatro mulheres, desde que demonstre ter condições de dar o mesmo tratamento a todas elas.
Bello Abubakar, entretanto, desafiou as autoridades, dizendo que o Alcorão não prevê nenhuma punição para quem tem um número maior de mulheres.
"Deus não disse qual deveria ser a punição para um homem com mais de quatro mulheres, mas ele foi específico sobre punições para fornicação e adultério", disse "Baba", como é conhecido, em uma entrevista à BBC, quando seu caso foi parar nos jornais no início do mês.
Para as autoridades islâmicas na Nigéria, Bello Abubakar - que tem 170 filhos com suas esposas - formou um culto, não uma família.
Há duas semanas, as autoridades deram um ultimato ao nigeriano, afirmando que ele deveria deixar 82 de suas mulheres em apenas três dias.
Ao concordar com os divórcios, Abubakar pediu às autoridades uma extensão do prazo para devolver as mulheres aos seus pais, alegando que não poderia deixar as esposas tão repentinamente.
"Tenho filhos com todas as minhas esposas e estou casado há mais de 30 anos com várias delas. Como eles podem esperar que eu consiga deixá-las em dois dias?", disse ele aos jornais locais.
As autoridades concordaram com o pedido de Abubakar para que ele tenha mais tempo de deixar as esposas.
A Nigéria é um dos países de maioria muçulmana que reintroduziram punições com base na Sharia, a lei islâmica, em 2000.
Muitas pessoas foram condenadas à morte por adultério em tribunais da Sharia desde então, embora nenhuma das sentenças tenha sido executada.
A PEDOFILIA NAS IGREJAS CATÓLOCAS
Escândalos de pedofilia na Igreja chegam ao Brasil
por AFP16 Março 2010
Novos escândalos de pedofilia envolvendo a Igreja surgiram no Brasil, o maior país católico do mundo, onde o Vaticano reconheceu a existência de acusações de abusos sexuais feitas contra padres.
Os casos foram revelados na semana passada, através de imagens captadas por uma vítima de abuso sexual, que recorreu a uma câmara oculta para filmar o padre Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, a praticar sexo oral com um menino de coro diante de um altar.
O abuso sexual deu-se no pequeno estado de Alagoas, uma região pobre no Nordeste do Brasil.
A difusão deste vídeo, na semana passada, no programa “Conexão Repórter” do canal de televisão da cadeia SBT, provocou um escândalo no Brasil, país em que 74% dos mais de 190 milhões de habitantes são católicos.
Depois das imagens da relação sexual, o vídeo mostra um grande plano da cara do padre que, ao aperceber-se de que está a ser observado, pergunta “quem está aí?”.
A reportagem contém igualmente declarações de três antigos rapazes de coro, que contam abusos que sofreram da parte de três padres – entre os quais o sacerdote que aparece no vídeo - da cidade de Arapiraca, a 120km de Maceió, capital de Alagoas.
Um dos jovens que fala na reportagem, agora com 20 anos, tinha 12 anos na altura dos abusos e sublinhou ter sido obrigado a ter relações sexuais com o padre Marques Barbosa “inúmeras vezes”.
O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi reconheceu hoje a existência de acusações de abusos sexuais por padres católicos no Brasil. Um dos padres "foi retirado da sua paróquia e está a ser acusado pela justiça civil", disse Lombardi. As acusações contra os outros padres, suspensos das suas funções, "estão a ser analisadas", acrescentou.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Menino que tinha 31 dedos deve ter alta do hospital na segunda-feira



O hospital de Shenyang, na província chinesa de Liaoning, apresentou nesta quinta-feira (8) o menino que retirou no dia 23 de março 5 dedos das mãos e 6 dos pés. Ele deve ter alta do hospital na segunda-feira (12), informou o jornal “China Daily”. Segundo especialistas, uma mutação genética causou a anomalia. (Foto: China Daily via Reuters)
terça-feira, 6 de abril de 2010
sábado, 3 de abril de 2010
Garota de 13 anos com aparência de 40 anos de idade
Ela sofre de uma doença genética chamada lipodistrofia, que faz se parecer como um adulto.




