quarta-feira, 31 de março de 2010

Americano de 12 anos acusado de matar madrasta grávida terá julgamento adulto


Um garoto do estado americano da Pensilvânia que é acusado de ter matado sua madrasta grávida a tiros quando tinha apenas 11 anos vai ser julgado como um adulto pelo crime. A decisão foi tomada na segunda-feira (29) por um tribunal.

Jordan Brown, agora com 12 anos, foi processado por homicídio no caso da morte de Kenzie Marie Houk, que tinha 26 anos. O crime ocorreu em uma fazenda em New Galilee, no oeste do estado, em 20 de fevereiro de 2009. A vítima estava grávida de oito meses e meio. A mãe morreu a tiros, e o feto, por falta de oxigênio.

O juiz Dominick Motto, do condado de Lawrence, afirmou que se tratou de uma execução de uma jovem grávida sem defesa.

A acusação afirmou que vai tentar uma condenação por assassinato de primeiro grau, o que pode levar o garoto à prisão perpétua. Os advogados do garoto não comentaram a decisão.

A acusação relatou que o garoto tinha ciúmes de Kenzie e do futuro bebê. A polícia explicou que ele escondeu a arma sob um cobertor, para que a filha de Kenzie, então com sete anos, não percebesse. Depois de entrar no quarto da vítima e matá-la, ele jogou fora as cápsulas disparadas no seu caminho para pegar o ônibus para ir à escola.

Um patrulheiro testemunhou que os testes mostraram que os tiros tinham sido disparados pela arma de Jordan.

Inicialmente, os advogados de defesa argumentaram que Jordan era jovem demais para ter consciência de seus atos e deveria ser julgado por um tribunal juvenil. Mas o juiz afirmou não ter sido convencido pelo testemunho do psicólogo da defesa.

Por :Ana Carolina Rodrigues,1° ano ''a''

Alfie Patten de 13 anos, não é o pai, DNA confirma

O adolescente britânico Alfie Patten de apenas 13 anos, que havia se tornado um dos pais mais jovens conhecidos no Reino Unido, noticiou o tablóide "The Sun", que exibe na primeira página a imagem do jovem com a sua filha.
Com menos de 1,30 m de altura, Alfie, que aparenta menos idade, tinha apenas 12 anos quando engravidou Chantelle Steadman, de 15.
Da aventura nasceu uma menina saudável chamada Maisie Roxanne.
Questionado sobre como ia sustentar financeiramente o bebê, Alfie perguntou o significado da pergunta e depois de esclarecido disse: "Eu nem tenho dinheiro. "s vezes o meu pai dá-me dez libras".
Segundo o tablóide inglês, Chantelle escondeu a gravidez durante quatro semanas, quando a mãe da adolescente, de 38 anos, começou a desconfiar devido ao aumento de peso da filha.
Desde que ele foi anunciado como um dos pais mais jovens da Grã-Bretanha, três outros rapazes questionaram a paternidade, alegando que também poderiam ser os pais da criança. A história veio relançar o debate no Reino Unido sobre o preocupante número de casos de pais e mães adolescentes no país, um dos mais elevados da Europa Ocidental.

Mesmo Alfie Achando que era o pai o teste de DNA mostrou que realmente ele não era o pai da criança, Alfie descobriu ter sido vítima de uma traição. Chantelle, contou a sua meia-irmã Jodie O'Neill, 17 anos, que o pai da criança poderia ser um dos vários garotos com os quais ela havia dormido na casa dos pais, em Eastbourne, em East Sussex, na Inglaterra.

Por: Amanda Von-Grapp
Série: 1° ano do E.M

segunda-feira, 29 de março de 2010

Desejo que seja um momento de rica experiências.

Sempre imaginei que o mundo seria de extrema inutilidade se acaso não me fosse possível ver a criação de uma nova religião, um novo sistema econômico ou a criação de uma nova lingua. Cada dia que passa percebo que estas coisas não ocorrerão mas tenho certeza. "Várias coisas mais interessantes estão a acontecer no mundo... Por isso é melhor não se espantar" ou melhor sempre se espante...

futebol

Isso é se espantar

Seremos ouvidos, interpretados e comentados...

Fiquei pensando em como tornar palpável nossos pensamento. Coisa complicada, mas, penso que se conseguirmos expressá-los já seria um grande avanço. Por isso caros amigos este será o espaço público para que isso aconteça.
Este vidéo sempre me põe a pensar. O quanto de nossa inteligência é Sabedoria... Ou o quanto de Nossa Criatividade é Conhecimento...